Com planta de britagem completa fornecida pela Furlan, Triunfo Pedras processa nove tipos de britas
Mineradora está localizada em Arapiraca (AL) e sua parceria com a Máquinas Furlan se estende por 24 anos
A Triunfo Pedras, localizada em Arapiraca (AL), atua na mineração, empregando uma planta de britagem completa fornecida pela Máquinas Furlan. A parceria entre as duas empresas que se estende por 24 anos.
A planta de britagem instalada na Triunfo Pedras é composta por um alimentador 4120, britador de mandíbulas JC 1200, britador cônico CC1200 XP, calhas vibratórias, grelhas de 3 x 1,50 e peneiras vibratórias para peneiramento final. Essa infraestrutura permite o processamento de nove tipos diferentes de brita, incluindo pedra rachão, brita graduada simples, pedra rachinha e pó de pedra, com capacidade instalada de até 70 mil toneladas por mês em turno único de 10 horas.
O gerente comercial da Máquinas Furlan, Gustavo Furlan, ressalta a importância do relacionamento duradouro com a Triunfo Pedras. “Temos uma parceria que é um exemplo de como nossas plantas completas podem atender às necessidades específicas dos clientes. Trabalhamos juntos para garantir a produtividade com manutenções preventivas e nosso suporte técnico especializado”, comenta Gustavo.
Além da qualidade dos equipamentos, o executivo da Furlan destaca a gestão da mineradora. “A Triunfo Pedras mantém uma estrutura organizada, com almoxarifado bem gerido e equipamentos em ótimo estado de conservação”, acrescenta Gustavo. As manutenções preventivas são realizadas regularmente, e algumas reformas mais extensas são feitas na fábrica da Furlan, em Limeira (SP). Recentemente, o britador de mandíbulas JC 1200 passou por uma reforma após dois anos de uso para assegurar a produtividade do equipamento, além de evitar paradas não programadas.
O presidente da Triunfo Pedras, José Carlos de Souza Sobrinho, comenta a solidez da parceria com a fabricante. “Desde o início das operações, há 24 anos, confiamos na Furlan. Optamos por uma planta 100% Máquinas Furlan, algo único no Nordeste. Estamos plenamente satisfeitos com a eficiência, qualidade e suporte oferecidos pela fabricante brasileira”, recorda o presidente da Triunfo Pedras, ao comentar que a mineradora atende o mercado de construção em um raio de 30 km no entorno de Arapiraca.
A qualidade dos agregados da construção, como é o caso da brita, influencia diretamente na segurança de pontes, estradas, edifícios e até de barragens, que demandam a utilização desse produto no processo construtivo.
Conexão Mineral - Notícia mais lida na Conexão Mineral em fevereiro de 2025